Como assim?
Você sabia que fala motivacional já é praticada por milênios?
Desde a era clássica de Sócrates e Platão, da bíblia a empreendedores no meio do século passado, fala motivacional tem existido e literalmente tem sido parte do ser humano como espécie.
Quando ouvimos uma fala motivacional, nosso cérebro processa a informação e consequentemente o nosso consciente chega a uma conclusão, geralmente positiva.
Logo após, pensamos sobre, e infelizmente a grande maioria de nós, antes do dia acabar, a fala motivacional acaba ficando na memória, na parte da memória que é facilmente despriorizada e esquecida já no dia seguinte!
Mas qual razão isso acontece?
Porque acabamos fazendo o que pensamos repetitivamente; porque somos o que repetitivamente pesamos que somos!
Por isso a fala motivacional fica esquecida rapidamente, pois para o nosso subconsciente não é prioridade porque tal pensamento derivado da fala não foi pensado repetitivamente em um curto período de tempo.
Portanto podemos concluir que os nossos resultados, sucessos, e não sucessos, tudo é resultado dos nossos pensamentos.
Mas e os outros?
Nessa semana, no Podcast que gravamos com o pessoal do JobInterview.Pro falamos sobre Inteligência Emocional.
Esse tipo de inteligência tem tudo a ver como pensamos, quando pensamos, e quais os pensamentos repetitivos que temos.
Mas se eu pensar repetitivamente e positivamente sobre o que quero e como quero, mas todos ao meu redor tem pensamentos adversos, os pensamentos deles não afetam meus resultados também?
Sim e não!
Sim, porque se sua realidade profissional é compartilhada, e em 99% das vezes ela é, os seus pensamentos dever considerar os pensamentos dos outros, e eles idem. Mas se eu for o elo mais fraco nessa corrente, eu vou acabar vivendo a realidade dos outros, e isso pode não ser do meu interesse.
Não, porque você deve sempre pensar no que leva aos resultados desejados. Estando na frequência certa, você vai acabar atraindo somente o que precisa para alcanças suas metas e objectivo, e indiretamente repelindo o oposto.
Mas e minha carreira?
Sua carreira depende 100% dos seus pensamentos. De todos os seus amigos de hoje, colegas, e conhecidos, menos de 10% serão 100% independente financeiramente no futuro. A grande massa terá uma dependência de outros, e outros poucos estarão quebrados.
O que uns fazem que os outros não fazem então?
Os que tem mais sucesso simplesmente fazem algo que os outros não fazem: eles se tornam o que pensam na maior parte do tempo!
Pense repetitivamente que você será um fracasso, e você será um fracasso. Pense repetitivamente que você será promovido, e você será promovido. Pense repetitiva e claramente o que você quer na sua carreira, e você terá o que quer.
Mas e meu futuro?
Assumindo que você é uma pessoa livre, que não há ninguém com uma arma na sua cabeça te falando o que fazer, que você pode tomar as decisões que quiser, quando quiser, e como quiser, se tudo isso reflete sua realidade, seu futuro está nas suas mão (somente).
Você tem a chave que abre todas as portas que precisarão ser abertas, e trancar algumas. Você tem total controle do seu futuro, pois são seus pensamentos, seguidos de ações positivas que vão te levar para lá.
Não tem com chegar em um destino se primeiramente isso não for pensado na maior parte do tempo, seguido de um planejamento positivo e efetivo e consequentemente acionado.